O objetivo da Psicanálise.

Poucas decisões em nossa vida são tão difíceis de serem tomadas como aquela relacionada a submeter-se à análise. Poucas também  podem trazer tantos benefícios!

Embora imaginemos ter o domínio consciente de nossas ações, elas, na verdade, estão subordinadas a um conteúdo de nossa mente ao qual não temos acesso sem o auxílio profissional.

Contribuir para que a pessoa conheça esse conteúdo e, a partir dele, faça suas escolhas de maneira consciente, é o objetivo da Psicanálise.

É o conflito entre a parte consciente de nossa mente e seu conteúdo oculto que se reflete nos inúmeros sintomas e problemas que nos afetam no dia-a-dia e comprometem nosso pleno desenvolvimento. Podemos citar aí: problemas de relacionamento em casa e no trabalho, problemas sexuais, insônia, dores, tabagismo, problemas com o consumo de álcool, sentimento de inferioridade, sentimento de culpa, glutonia, anorexia, enfim, um sem número de questões que, se não enfrentadas, comprometem irremediavelmente a qualidade de vida das pessoas.

A Psicanálise pode, então, prestar uma grande ajuda. Não à toa já os gregos aconselhavam: " Conhece-te a ti mesmo".
 



Luís Vanderlei Bianco -
Psicanalista
 


Agendamento, tel.: (11) 3868-4067.

IBCP- Instituto Brasileiro de Ciências e Psicanálise.

Rua José Augusto Penteado, 192.
Metrô Vila Madalena - São Paulo/SP.